CIELO – CBP (Moset ou VBV) descontinuado até 30/08/2011

Nenhum Comentário

A plataforma CBP (Moset ou VBV), recebimento de pagamentos pelos cartões VISA, MASTERCARD, ELO e VISA ELECTRON pela CIELO, será descontinuado até o dia 30/08/2011.

Todos os estabelecimentos deverão migrar sua plataforma para a Nova Plataforma via WebService, ou poderão não transacionar venda á partir desta data estipulada.

– O que mudou especificamente do sistema antigo para o novo?

Com a Nova Plataforma via WebService ficou mais seguro a comunicação entre a Cielo e o estabelecimento, simplesmente pela comunicação ser realizada servidor a servidor, ou seja, não existindo qualquer interferência do browser do usuário na concretização das vendas. Além disso, toda a comunicação é realizada via XML, sendo assim, para sua implementação basta que ter conhecimento mínimo sobre o uso de requisições HTTP e tratamento de XML. Existem dois tipos distintos de ambientes, são eles:

By Page Cielo – No momento da transação o portador será direcionado para o ambiente seguro da Cielo onde o portador informará os dados do cartão. A Cielo é responsável pelo armazenamento do Cartão.

By Page Loja – No momento da transação o portador informará os dados do cartão no ambiente da Loja, que enviará os dados para a Cielo que sua vez encaminhará para autorização. A loja é responsável pelo armazenamento dos dados do Cartão.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.